Eu não pretendo discorrer aqui sobre assuntos que seja um tanto quanto abstrato, inclusive para eu mesmo. Na realidade, o assunto se refere às crendices populares. Na maioria das vezes as pessoas não acreditam em fatos verdadeiros, no entanto dão valor as coisas que não têm sequer uma lógica, ao menos, racionalmente subentendida.
Ao falarmos de política, sociedades e instituições, muitas vezes nos atemos no que, sem nenhuma demagogia, não passa de puro superficialismo. As pessoas em geral dão valor ao que lhes são impostos por uma cultura camufladamente democrática e loucamente consumista. Quando me refiro a loucura consumista, não estou usando de uma metáfora, mas o consumismo exagerado leva as pessoas à loucura de até perder os valores familiares e humano. O indivíduo faz de tudo para obter cada vez mais e nunca será o suficiente se levarmos em conta o fato de que ele passa a viver apenas para lucrar esquecendo de outros valores, os quais a sociedade organizada o faz ignorar. O que sabemos é que o dinheiro nos trás poderes como por exemplo, saúde, segurança, lazer, respeito, prazeres sexuais, conforto, amigos e ainda dá acesso a quem o tem a se inserir na política e em outros organismos que lhe permita influenciar a favor dos seus interesses pessoais ou de um grupo do qual o mesmo faz parte.
Não adianta dizer ao povo que a concentração de renda é uma estratégia muita antiga e que nem todos conseguirão melhorar de vida quando uma minoria organizada cria políticas econômicas para que a riqueza produzida no planeta fique 70% concentrada neste pequeno circulo minoritário e o restante, 30% é dividido entre a maioria da população.
Se eu dissesse para um homem do povo que por trás e dentro do Governo existem pessoas ligadas à sociedades secretas que manipulam a economia e a política mundial, provavelmente este homem fictício me acusaria de estar louco.Mas eu não os culpo, pois a lavagem cerebral e as condutas estipulada pelas as citadas sociedades ao povo, o cega.
O problema da criminalidade não é resultado apenas de desvio de caráter, embora exista caso, mas é o resultado da guerra pelos os trinta por cento que resta da concentração da riqueza do Planeta por sociedades que dominam o Mundo.
Crimes como os cometidos contra Getúlio Vargas, o desaparecimento misterioso de Ulisses Guimarães, a renuncia de Jânio Quadros que alegou renunciar devido forças ocultas e o impeachment de Fernando Collor de Melo são apenas alguns dos muitos exemplos que eu poderia estar colocando aqui para acordar o povo do perigo que não vemos, porém, mesmo ninguém acreditando, que é isso que eles querem, que ninguém acredite, somos governados por grupos que agem em secreto.Tais grupos dominam, inclusive as mentes das pessoas.Ninguém nunca está só, pois eles sabem tudo o que vocês fazem e eles para disfarçarem estão dentro das igrejas católicas, protestantes e de muitas outras seitas e religiões.Eles mantêm uma falsa aparência para que o povo os siga na ignorância que eles não têm, mas obriga o povo a não sair dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário