Não preciso dizer o quanto gosto de expor frases de grandes pensadores, mas o que me motiva a expô-las não está no fato de que eu tenha uma possível obsessão pela a verdade das coisas, ou seja, pela a verdade absoluta.
Na realidade, eu não tenho mais a idade dos questionamentos sobre os mistérios da vida, pois seria até um certo nostalgismo de minha parte devido o fato de que na atualidade são poucos os que ainda pensam em tais coisas e que de tanto pensar e ler a respeito ainda continuo na sábia ilusão de que só por meio da ciência é que chegaremos, um dia, mais próximos do que prefiro chamar de a incógnita eterna, para uns, pois para outros, o melhor é não pensar e deixar que a vida flui no seu compasso. Quando digo no seu compasso, eu estou me referindo à esfericidade na qual a vida nos é apresentada, pois tudo volta ao mesmo lugar, como dissera o Rei Salomão ou os Eclesiastes: não há nada novo de baixo do Sol, pois o que foi ainda será e o que é tornará a ser, como a moda, é uma circulo vicioso, portanto repetirei a frase do cientista francês Lavoisier: NADA SE CRIA E NADA SE DESTRÓI, MAS TUDO SE TRANSFORMA. A única verdade absoluta é a das religiões NEOCRITÃS, que vejo como pura demagogia.
Mesmo as ciências nunca nos levaram a verdade, mas só ela pode nos ajudar a aliviar os nossos sofrimentos e até o prolongamento dos nossos dias, porém, a verdade é um segredo infinito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário