terça-feira, 23 de agosto de 2011

CRIANÇAS OU MONSTROS CRIADOS PELOS ESTADOS?


   Discute-se muito sobre a menoridade penal no Brasil e ninguém toma uma atitude que seja objetiva e definitiva para acabar com a criminalidade tão comum e praticada por crianças e adolescentes. Os políticos têm o habito demagogo de sempre colocar as crianças como material de propaganda política. Para os adolescentes prometem um futuro que já foi prometido para as gerações anteriores a deles, por votarem aos 16 anos viram alvos publicitários. Os marqueteiros têm suas visões focadas neste contingente, o qual é levado a acreditar que para ele tudo será diferente e que os tempos são outros, pois é um contingente de jovens modernos, portanto, os velhos não sabem de nada, dessa forma eles são enganados, pois toda geração se acha mais sábia e mais atualizada e melhor preparada do que as anteriores, por que foram levadas a acreditar na mesma mentira que é contada a toda geração.
   Não vou dar muitos exemplos, mas darei dois bons exemplos que possa iluminar as mentes de vocês: o MST e a greve dos BOMBEIROS da polícia militar, pois colocaram as suas esposas e os seus filhos na frente do movimento para inibir qualquer ação de repressão. Eu não sou contra a reforma agrária muito menos contra o aumento de salário para a corporação mais importante, socialmente falando, da polícia militar, mas o fato de usarem crianças para ganhar eleição ou para qualquer reivindicação não me parece muito coerente e do ponto de vista lógico deviria constituir um crime, ou seja, corrupção de menores e exposição ao perigo da vida das mesmas.
   Na noite de segunda feira assisti na TV um bando de crianças que fizeram um arrastão. Interessante é notar que elas são conhecedora das leis que as protegem, pois os crimes que as mesmas cometem são incentivados    por leis que as eximem de qualquer responsabilidade.
   O que me intriga é o fato de que se aplica mais dinheiro para mantê-las na fundação casa do que em uma escola integral onde as mesmas poderiam praticar esportes físicos e intelectuais, assim como desenvolverem os seus dons artísticos, pois o estudo em excesso causa estafa e a criança acaba por não aprender nada.
   Quando disse que toda geração se acha mais esperta do que a anterior, na realidade estão sendo levada a acreditar nessa mentira, assim como a geração anterior também foi levada a acreditar, eu não me refiro a evolução ocorrida na área da informação. Existiram gerações que não tiveram acesso as enxurradas de informações e, devido a tal fato, atualmente, as novas gerações, têm uma mentalidade que lhes dão um conhecimento cada vez mais precoce, ou seja, um amadurecimento ainda muito jovem. Amadurecimento no sentido de saber o que é certo e o que é errado, pois não havia TV, RADIO, TELEFONE, CELULAR, INTERNET, JORNAIS, REVISTAS e tantas outras fontes de informação acessíveis como se tem hoje em dia. A gora esclarecerei o que eu quis dizer na parte em que disse que toda geração pensa ser mais inteligente e mais avançada do que a anterior: é que politicamente falando permanecemos estagnados, pois se evoluíssemos intelectualmente no sentido do conhecimento da ciência política e das estrategias dos nossos políticos para nos manter bem informados,sem nenhuma inocência, pois não mais existem crianças inocentes, nós não teríamos mais uma lei tão antiga, pois nossa ignorância se resume no ato participativo do exercício da cidadania, mais nossas crianças e adolescentes matam, roubam e têm ambições que o próprio sistema e a própria sociedade as obrigam a ter, tanto por necessidades básicas quanto por desejos mais supérfluos despertados pelas propagandas e ofertas que as assediam todos os dias, ou seja, o desejo desenfreado de consumo que é sinônimo de status e uma porta de entrada para lugares mais importantes nessa sociedade onde o sujeito só vale o que se tem.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário