O aborto é uma questão muita delicada de ser tratada em nosso País enquanto em diversos outros Países o aborto não é mais um tabú. Todos sabem que há uma quantidades enorme de Adolescentes que engravidam no nosso País, porém os governos ignoram tal fato. As Adolescentes que precocemente ficam grávidas antes de se casarem acabam perdendo parte de suas vidas e muitas vezes ficam privadas do direito a uma boa educação, pois geralmente precisam deixar a Escola para cuidar dos seus filhos. Algumas precisam até mesmo trabalhar e consequentemente não dispõe de tempo nescessário para amamenterem os seus filhos, fato prejudicial à saúde das crianças, haja visto ser o leite materno uma vacina nutural que fortalece com anticorpos o organísmos das crianças. Há mulheres que têm dois,três ou mais filhos e portanto não desejam outra criança, tanto pelo o fator financeiro quanto por diversos outros fatores todos relevantes para a Mulher e para a sociedade em geral. Há meios preventivos que evitam uma gravidez indesejada, porém, entre muitas outra causas, existem Mulheres que têm problemas com o uso de anticoncepcionais e com outros métodos contraceptivos, dai resulta na utilização da antiga tabelinha que não é exata. O uso da camisinha, entre as pessoas de menos idade, como as Adolescentes, nem sempre é possível, principalmente numa balada e tendo ainda como desculpa a pílula do dia seguinte, da qual, talvez, no outro dia, podem nem se lembrarem, devido o sono, o alcool e outros produtos que fazem parte das noites de muitos Adolescentes, na maioria licitos, sem contar os ilicitos, os quais causam esquecimento. Embora a camisinha pode ser usada por pessoas que têm apenas um parceiro, ou seja, casados, por motivo de ambos trabalharem e terem diversas ocupações, na hora "H" podem não encontrarem uma para aproveitarem o pouco tempo que restam a eles, pois vivemos numa sociedade em que somos obrigados a corrermos contra o tempo. Voltando ao assunto da pilula do dia seguinte, é provado que o uso contínuo da mesma, pode vir a causar danos irreversiveis à saúde da Mulher, tanto casada quanto das Adolescentes.
A questão político-religiosa e cultural é uma trava ao processo de desenvolvimento de modernização das leis sobre o assunto da legalização do aborto no Brasil. A igreja é contra todo tipo de prevenção,mas os Padres e Pastores não têm o direito de impor suas politicas à toda sociedade. eles deveriam aconselhar os seus fiéis a seguirem as suas doutrinas ou culturas, mas influenciar politicamente para que os seus préconceitos sejam impostos a todos os Seres-Humanos, é ferir os direitos individuais e das outra seitas, religiões e dos que por direito não são religiosos. O Governo é de todos e para todos não para determinadas religiões. É antidemocrático e fere o direito dos demais cidadõas. Para não perderem votos, os politicos se submentem às retrogradas e reacionárias religiões.
Vamos falar sobre crescimento demográfico, pois é, nossa economia já provou que não o acompanha e isso gera um desequilíbrio socioeconomico muito grande. As formações de favelas,as classes marginalizadas ou desclassificadas,os abusos de autoridades,o aproveitamento eleitoreiro devido a pobreza, o assistencialismo o demagógico nos bolsões de mísérias e etc..
Sou a favor do aborto até os três meses. Não sou a favor do aborto obrigatório. Sou a favor do aborto alternativo, legalizado e realizado nas redes públicas e privadas de hospitais. Assim protejeria a vida das pessoas e inibia o tráfico de remedios abortivos e acabaria com as clinicas clandestinas que fazem abortos de filhos de Pais ricos em oculto.
Sou a favor da vida,por isso,defendo o aborto, pois um filho indesejado e na hora errada pode resultar no fim de duas vidas, da Mãe e da criança. Quando falo em aborto, refiro-me ao direito de se ter direito, não uma obrigatoriedade igual ocorre na China, no Japão e na India. Ao referir-me aos três Paises, pode ser que se apenas um deles ou dois deles que existe, como controle de natalidade a obrigatiriedade do aborto. Talvez, em alguns desses Países, não só é obrigatório fazer o aborto, mas tambem, o Pai e a Mãe podem virem a ser processados e até mesmo condenado à prisão.
Faça o com que a Lei seja criada para que todos possam por ela serem favorecidos, pois procuramos direitos de ter direitos(ninguem é obrigado a fazer ou deixar de fazer qualquer coisa que não tenha vontade, senão em virtude da lei, constituição federal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário