sexta-feira, 4 de março de 2011

COMO INICIAR UM PARÁGRAFO QUANDO ESTÁ COM A MENTE BLOQUEADA

Quando queremos dizer ou escrever alguma coisa e não temos inspiração para iniciar o primeiro parágrafo faça o seguinte:inicie escrevendo que não sabe o que escrever, assim, com certeza, o bloqueio existente dará lugar a uma página inteira e então descobrirá o quanto tinha para dizer.

Escrevi o primeiro parágrafo sem estar inspirado, porem surgiu na minha mente, a qual se encontrava bloqueada,um tema o qual abordarei no terceiro parágrafo, pois descrobri que escrever é uma arte um tanto quanto misteriosa, pois ela se desenvolve e se concretiza com o próprio ato de escrever.

Escrever na era da internet é um desafio para qualquer escritor.Eu não entendo a maioria das supressões de palavras e acho um crime contra a lingua Portuguesa que é o mais belo de todos os idiomas. Sua grámatica é um diferencial entre todos as gramáticas. O Inglês é um idioma arcaico, velho, dos tempos promórdios. Se o inglês é uma lingua universal é porque os Norte Americanos e os ingleses impuseram ao resto do Mundo, assim como impuseram o Dollar como moeda comercial,sinônimo de higemonia e de uma política protecionista. Já na internet, o caso é ainda pior: a juventude desaprenderam a escrver. Como passar em umconcurso público, em um vestibular? Se for perciso escrever um texto à mão, sem recursos computacionais, com certeza não serão capazes. No ENEM de 2010, 90% dos Estudantes não conseguiram escrever corretamente o texto. Erraram no desenvolvimento do mesmo. Erraram por não entender o que se pedia para escrever.Erraram por não terem capacidade de criar, dentro do contexto, uma opinião relativa ao assunto em pauta, sem contar os constantes erros de Português. Antes de encerrar esse último parágrafo, aviso a todos que também cometo erros, porém o erro de Português não intencional é diferente do extermínio do idioma tão belo por uma nova forma de linguagem desconectada de qualquersentido, pelomenos para mim, mas eu ainda aprendo a conversar com os internautas. Nada contra, apenas uma observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário