Todo dia encontro pessoas reclamando, inclusive eu, da onda de crimes no País. Engraçado é que eu só ouço falar dos crimes de assalto à mão armada, de sequestros, de furtos, de estupros, de assassinatos, na maioria por motivos passionais, de tráfico de entorpecentes e de tantos outros crimes dos quais eu tambem sou contra e reclamo segurança todos os dias, porem descobri que o problema não é aquela valha questão de problemas sociais geralmente usadas para justificar determinados crimes, no entanto,não podemos deixar de fora os crimes tambem do colarinho branco"termo usado antigamente, porem eu ainda o citarei e tentarei colocar a minha opinião para que quem quizer refutá-la com argumentos lógicos e persuasivos dentro dos termos racionais, e assim, poder nos mostrar um caminho que até então, eu particularmente, não consegui enxergar, possa expressar os seus conhecimentos e nos ensinar a ver as coisas por outra óptica.
Todos os dias somos lesados por empresas, por Instituições, por diversas prestadoras de serviços e por uma infinidade de outros meios sob os quais estamos todos submetidos por terem o monopolio das coisas mais essenciais às nossas vidas. Para dar ênfase ao assunto eu lembrarei o goleiro Marcos que criticou o povo devido eles quebrarem predios públicos, propriedade particulares, como automoveis, casas e telefones públicos além de muitas outras coisas que vão encontrando pelo caminho. Ele citou o fato de que determinadas pessoas não vão quebrar a casa do Prefeito que lhes roubam, não vão ao Palácio do Planalto quebrar os carros dos politicos, não vão ao Cogresso quebrar ou agredir os Deputados que roubam o dinheiro público e só votam projetos de Lei que os favorecem ou favorecem as elites, as quais se denominam de sociedade organizada,mas que não passa de crime organizado dentro do Estado de direitos. Valeu Marcos pela sua declaração, embora não tenha sido com as mesmas palavras usadas aqui por mim.
O morro do Alemão e outras Favelas só estão sendo ocupadas devido a exigencia de alguns setores internacionais, inclusive comites esportivos porque o Brasil será a sede da copa do Mundo e das Olimpiadas, mas quando citados eventos acabarem, o crime organizado fora do Estado terá ainda maior força. Se não fosse verdade, os Politicos estariam tomando medidas para acabar definitivamente com as probabilidades existentes para que surja a cada ano novas facções ou as mesmas com lideres novos. O maior crime no Pais é cometido pelos próprios politicos os quais se furtam ao dever de resolver os problemas sociais. Segundo estátistica(reportagem feita pela TV globo e outras)os legisladores brasileiros, tanto municipal quanto estadual e federal só criam Leis irrelevantes ao povo e à sociedade em geral.
Quando se diz:"segurança"e direitos, não devemos olhar apenas para as periferias como causadora ou como âmbito da marginalidade. Pois os verdadeiros Bandidos estão nos representando dentro de Igrejas, Prefeituras, Câmaras Legislativas, na três esferas e principalmente nos setores empresariais, inclusive as instituiçoes bancáris que roubam a população com juros extorsivos e quando fezem cagadas é o dinheiro da saúde, da educação, da segurança, do lazer, da assistencia social e de diversos outros setores que os Governos usam para cobrirem os seus crimes por irresponsabilidade finaceira. O Povo é quem paga tanto o crime organizado fora do Estado de direitos, quanto o crime organizado dentro do Estado de direitos. não somos Marginais. Somos marginalizados pelos atos criminosos de uma sociedade criminosa a qual nos Marginaliza para justificarem os seus crimes, pois é ela a causa e nós o efeito, aliás, um efeito produzido e fabricado,mas nunca verdadeiro, pois os pobres e excluidos são os mais honestos, o resto é preconceito social do que eles chamam de lixo(que eles mesmos produziram e depois descartaram como,para eles fosse um problema sem solução, poi suas covardias são tamanha que não têm coragem para resolver. Talvez seja burrice mesmo, pois roubar pobres e desprotegidos além de ser um áto de covardia, é um ato de incompetencia.
Deviriamos chamar a policia não só para prender criminosos comuns, mas têm muitos dentro das empresas, instituições governamentais e não governamentais, dentro de instituições financeiras, religiosas e etc.
Esclarecimentos: não uso drogas, não apoio nenhuma facção criminosa, trabalho, nunca fui preso ou condenado a pagar por nem um crime, pois nunca cometi um e não sou antissocial,ao contrário, defendo uma sociedade mais justa.
ResponderExcluir