Quando uma empresa, seja ela pública ou privada, impõe ao trabalhador a abertura de uma conta corrente da qual é cobrada uma txa extorsiva, sendo que o trabalhador poderia estar recebendo em uma conta salário ou em uma conta poupança o seu salário, fere os seus direitos constitucionais e enriquecem as instituiçãões bancárias.
O trabalhador não reclama e aceita devido ignorar os seus direitos ou por imposição do empregador. Por necessidades básicas e com o grande número de desmpregados, as empregadoras se aproveitam para contrariarem as leis. Chama-se abuso do poder economico e um crime contra a economia popular. Somos vítimas da opressão do poder economico. Ditadura e escravidão em pleno século vinte e um é um fato neste País quase sempre ignorado pelos poderes judiciarios. Se o ministerio público não toma nenhuma providencia, talvez seja por falta de denuncias. Otrabalhador teme a demissão, portanto nunca denuncia os empregadores. As instituições bancarias alegam não aceitar depositos em contas salario ou em poupança porque elas têm contratos com os empregadores, os quais fazem contratos que fere os direitos liquidos e certos dos trabalhadores. Os empregadores têm meios para fabricar provas mentirosas para incriminar os bons funcionários motivando as suas demissões, os deixando sem defesa diante da justiça. Toda empresa tem os seus puxasacos que testemunham falsamente em favor das empresas prejudicando os homens honestos e atrapalhando o poder judiciario de penalizar os maus e desonestos empregadores.
São lacunas existentes no sistema e e falta de mecanísmos eficientes para impedir tais abusos, os quais os politicos não fazem questão de criarem, ou por incapacidade, ou por se tratar de interesse em parceria com determinadas instituições no intuito de tirarem algum tipo de vantagem pessoal.
Posso ser demitido da empresa que trabalho só pelo fato de estar denunciando, pois tambem me sinto prejudicado e o melhor meio de esconder os seus crimes é tirar as pessoas honestas dos locais onde se há crimes.
Se não denuncio ao ministério público, é pelo fato de não ter provas em mãos, pois são capazes de manipularem até mesmo o seu horário de trabalho, pois os mecanismos são violáveis e alteraveis, fato que poderia se tratar de uma fábrica de provas falsas para justificar uma possível demissão.
São terroristas! e estamos todos vulneráveis ao abuso de poder dos que detêm os meios para tanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário