domingo, 16 de outubro de 2011

A PRECONIZAÇÃO DO FIM DO CAPITALISMO



O DECLÍNIO DO CAPITALISMO

O capitalismo teve fases importantíssimas. Uma das fases do capitalismo foi a do artesanato. Outra fase foi a da manufatura e da expansão dos produtos por meios navais  os quais favoreceram o inicio do mercantilismo e as conquistas de novos mercados. Já no século XVII para o século XVIII iniciou-se a fase do capitalismo industrial o que veio a contribuir para o êxodo da população rural para os Centros Urbanos. Foi quando surgiu a classe operária, a qual passara a se instalar próxima às Fabricas e ás lutas de classes que se deu inicio por meio da criação de Sindicatos e Leis de proteção ao trabalhador. No século XIX para o século XX tivemos acesso aos maiores inventos nas áreas da tecnologia e da mecânica, assim como em diversos outros setores das ciências, inclusive na robótica e na biologia.
Conhecendo as diversas fases do capitalismo e o que ele representa na atualidade para o Mundo, podemos fazer uma comparação entre os diversos outros sistemas que lutaram tantos líderes para implantá-los e foram engolidos por este Sistema extremamente selvagem que favorece todo tipo de ato desumano, como a corrupção, a impunidade, a distorção de valores, a insanidade, a miséria de muitos e o enriquecimento de poucos.
O Sistema Planificado da antiga união Soviética não era perfeito, embora tivesse o seu lado bom, era um socialismo que necessitava de muitos ajustes, porém, não o dera oportunidade. Já o comunismo, o qual os Países capitalistas fizeram tanta propaganda contra, também tinha o seu lado bom, embora ele também não fosse perfeito, no entanto, assim como o socialismo, ele também não tivera chance. Se analisarmos o Nazismo do ponto de vista real, não da propaganda que fazem contra ele há 50 anos, seremos capazes de encontrar nele também algo de bom. O capitalismo financiou e matou muito mais gente do que todos os ditadores que estiveram no poder. O capitalismo, por meio dos seus Países representantes, organizou guerras e faturou muito dinheiro com elas. Não respeitaram a Soberania de outros Países e escravizaram o Continente africano e ainda escravizam muitos Países africanos e de outros Continentes.
O capitalismo selvagem passou por tantas fases e transformações para continuar existindo que ousadamente eu posso afirmar que ele se encontra em seu ultimo estágio. Os que o fomentavam e os cultivavam se encontram em um estado de declínio perante a visão do Mundo, ou seja, os Países Europeus e os Estados Unidos. Um exemplo disso é o fato de que o Brasil, a China, a Índia, o Taiwan, a Venezuela, a Cuba estão enriquecendo, pois  foram Países explorados pelos Nortes americanos e Europeus, que sempre mantiveram a hegemonia militar e econômica com suas políticas protecionistas e colonizadoras, na atualidade estão perdendo  espaço no Mundo do comercio. Inclusive a China negou aos Países Europeus qualquer tipo de ajuda financeira.
A China e o Brasil têm reservas e condições para injetar dinheiro em tais Países, porém, ninguém ta disposto a ajudá-los. Será por quê? Por que não perdoamos os nossos algozes ou não queremos ressuscitar o monstro que pode voltar a nos perseguir? Mas acho que além dos motivos citados acima, nos, os Países ascendentes vivemos sob o terror do capitalismo e aprendemos que  o socialismo e o comunismo fazem parte da nova fase do capitalismo, portanto, temos Países com maiores prioridades, pois em breve, o Mundo não mais dependerá da saúde econômica destes Países exploradores, absolutos, arrogantes e demasiadamente egoístas.
Estamos entrando em um novo processo de transformação social nesse século(XXI). É o processo do fim do capitalismo selvagem para o inicio do capitalismo socialmente comunista. Essa fase de transição poderá levar muitos anos, mas o declínio dos Países que o implantaram( o capitalismo selvagem) e o mantiveram às custas de muito sangue, dor, miséria, mentiras, ilusões, demagogias, hipocrisias, ignorância, alienação sociocultural em nome de uma falsa democracia que emburreceu muitas gerações estão perdendo o poder sobre nós, Países ascendentes.O fato de crescermos nas barbas deles é um sinal de que Países já citados como China, Brasil e Índia serão, no futuro, os lideres mundial.







As mudanças ocorrerão devido a necessidade criada pelo o próprio sistema, o qual precisa evoluir para continuar existindo, e para isso, abriu-se as chances para que os Países explorados tenham as oportunidades de tomarem as rédeas do Planeta. Não nos deram, mas é o caminho que tomou a economia, a política, o mercado e a falta de controle das informações e inovações nos muitos campos essenciais a uma base para que se possa manter o poder sobre o Mundo sem correr o risco de surgir novos lideres com capacidade de democratização e mudança de poder, extinguindo o velho capitalismo totalitário.
Como eu iniciei falando do declínio do capitalismo selvagem, o qual caminha para uma nova forma de capitalismo, mais eclético pela a necessidade de ser mais socialmente comunista, ou seja, que o poder seja melhor dividido entre as elites, o Estado e o povo, eu terminarei citando a letra de um verso da música de Raul Seixas que diz: eles já são carrascos e vítimas do próprio mecanismo que criaram. “Toda ação tem uma reação igual ou semelhante a ela”.( LEI DA FÍSICA)

                                    
WWWSORAC.BLOGSPOT.COM-LIVRARTE- José Carlos Silva
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário