Sociedade Brasileira dos Livres Pensadores que tem por objetivo fomentar, divulgar, promover, preservar e apoiar toda forma de arte e os artistas sem censura, tendo o autor total liberdade de criar e divulgar o seu trabalho.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Por Pedro Sirna, Atualizado: 27/10/2011 1:15
Matéria escura fica mais obscura
Novas observações de galáxias anãs desmentem teoria sobre a matéria escura
- 0
- Gostei100%Não gostei0%
- Enviado 3 vezes
- 0
- Gostei100%Não gostei0%
- Enviado 3 vezes

Segundo teoria, matéria escura são partículas invisíveis responsáveis pela formação das galáxias
Como se já não estivesse complicado o bastante, novas medições de galáxias anãs acabam de desmentir o melhor modelo dos cientistas para explicar a matéria escura, substancia invisível que representa 23% de tudo que há no nosso universo.
Para efeito de comparação, a matéria visível, ou seja, tudo aquilo que conhecemos, representa apenas 4% de todo o bolo intergalático. O restante (e maior parte: 73%) é composto pela energia escura, uma forma hipotética de energia ainda mais estranha que a matéria escura.
Tanto a matéria escura como a energia escura só podem ser detectadas indiretamente através dos efeitos delas sobre a matéria visível, como estrelas e galáxias. No caso da matéria escura, ela seria a principal responsável pela formação e sustentação das galáxias.
Segundo os cientistas, toda a matéria visível observada nas galáxias não é o suficiente para produzir gravidade que as mantenha unidas e girando. Esta obervação deu origem a teoria que as galaxias nascem com o acumulo de grandes quantidades de matéria escura, cuja atração gravitacional aglomera átomos comuns.
O modelo de formação das galáxias diz que o centro delas possui uma grande densidade de matéria escura, mas não foi isso que os astrônomos observaram nas galáxias anãs Fornax e Escultor, a 460 mil e 13 milhões anos de luz na Via Láctea, respectivamente.
Nelas, a matéria escura está distribuída de forma uniforme em toda a parte, o que contraria o modelo cosmológico atual e coloca em dúvida o que existe de fato no centro dessas galáxias, uma vez que a matéria escura é completamente distribuída.
Esta pergunta levanta novas abordagens dos astrônomos sobre as teorias existentes. Talvez a matéria escura se mova numa velocidade muito mais rápida do que se imaginava, ou interaja de modo mais ativo com a matéria comum. De todo modo, é certo que o estudo criou mais dúvidas do que respostas.
Para determinar onde e quanto de matéria escura as duas galáxias tem, os cientistas estudaram os movimentos de aproximadamente 2.000 estrelas visíveis e analisaram a força gravitacional da matéria escura agindo sobre elas.
Galáxias anãs são locais especialmente bons para estudar a matéria escura por serem majoritariamente constituídas por esta substancia. As duas galáxias analisadas, por exemplo, são constituídas por 99% de matéria escura e apenas 1% de matéria comum.
Fonte: space.com
file:///D:/Meus%20documentos/Mat%C3%A9ria%20escura%20fica%20mais%20obscura%20-%20%C2%A0MSN%20Tecnologia_files/DC622EB7C354D1CA92996868093D.jpg
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
EXERCITO DE UM HOMEM SÓ...GUERRA, FOME, MISÉRIA, IMPUNIDADE E IGNORÂNCIA.
É uma problema grave que há neste País há décadas e ninguém resolve e os prejudicados, o povo, não se revoltam, mas temos agora as redes sociais as quais nos permitem a possibilidade de nos organizarmos cada um de sua casa, do seu emprego das Ruas por meios moveis, como no caso dos notebooks e celulares,, porém, não estamos sabendo aproveitar este veículo poderosíssimo que temos a disposição; só pensamos em lazeres não relevantes e ainda somos criticados ao nos referirmos a assuntos que é de interesse público e de extrema importância, portanto, não deixemos que monopolizem e nos alienem também por meio da intert.
OBRIGADO!
terça-feira, 25 de outubro de 2011
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Símbolo da Sociedade Brasileira dos Livres Pensadores. Esclarecimentos: embora possa parecer ou possa se ler no google ou em um dicionário comum da língua portuguesa o significado da palavra “Livre Pensador” como sendo aquele que não aceita outra opinião senão a sua, como um proselitista, na realidade, existe uma filosofia assim definida, mas a Sociedade Brasileira dos Livres Pensadores tem um significado que pode ser encontrado nos dicionários clássicos significando, entre outras coisas, a forma denotativa da própria palavra, ou seja, liberdade de pensamento. JOSE CARLOS SILVA, FUNDADOR, IDEALIZADOR, MENTOR E RESPONSÁVEL PELA A SOCIEDADE BRASILEIRA DOS LIVRES PENSADORES.
![]() ![]() |
![]() |
Símbolo da Sociedade Brasileira dos Livres Pensadores.
Esclarecimentos: embora possa parecer ou possa se ler no google ou em um dicionário comum da língua portuguesa o significado da palavra “Livre Pensador” como sendo aquele que não aceita outra opinião senão a sua, como um proselitista, na realidade, existe uma filosofia assim definida, mas a Sociedade Brasileira dos Livres Pensadores tem um significado que pode ser encontrado nos dicionários clássicos significando, entre outras coisas, a forma denotativa da própria palavra, ou seja, liberdade de pensamento.
JOSE CARLOS SILVA, FUNDADOR, IDEALIZADOR, MENTOR E RESPONSÁVEL PELA A SOCIEDADE BRASILEIRA DOS LIVRES PENSADORES.
OS ESTATUTOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO FOMENTAM E ABREM BRECHAS PARA QUE HAJA CORRUPÇÃO, O TRANSFORMANDO EM CARGOS POLÍTICOS.CORRUPÇÃO NAS LEIS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO Em primeiro lugar eu quero deixar claro aqui neste post que em hipótese alguma eu me referirei a qualquer pessoa diretamente. Tudo o que estiver dito ou escrito terá um conteúdo geral. Portanto, eu não espero incomodar muito menos fazer inimigos, pois a minha intenção não é desagradar a ninguém, mas simplesmente expor o que penso, e o que penso pode ser e deve ser contestado por quem, não concordar com os meus pensamentos. O Governo deveria, por meio de decreto, ou por meio de emendas constitucionais votadas no Senado e na Câmara, criar leis que dêem aos funcionários públicos de todas as esferas, Municipais, Estaduais, e Federal, o direito a defesa objetiva, ou seja, os estatutos dos servidores deixam muitas lacunas, as quais dão espaço para que um funcionário concursado, passe a ser vítima de perseguição política, o que contraria a constituição no diz respeito à imparcialidade, a ética, e a moralidade na administração pública, pois sendo vítima de qualquer perseguição, o sistema, da forma criada e estabelecida, não dá ao prejudicado meios de defesa. Isso, faz com que o os cargos de provas e títulos passem a serem de caráter político, ou seja, a livre escolha dos que Governam, os quais podem coloca-los ou tira-los, pois existem os jeitinhos deixados pelas as citadas lacunas. Outro fator importante, é que cargos de natureza política geram testemunhas falsas, pois ao não testemunharem, cometendo o crime de perjúrio, podem vir a se tornarem outra vítima do sistema, portanto, se encontra totalmente desprotegido de qualquer direito os servidores públicos. José Carlos Silva, Desenhista Arquitetônico e funcionário público.
CORRUPÇÃO NAS LEIS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO
Em primeiro lugar eu quero deixar claro aqui neste post que em hipótese alguma eu me referirei a qualquer pessoa diretamente. Tudo o que estiver dito ou escrito terá um conteúdo geral. Portanto, eu não espero incomodar muito menos fazer inimigos, pois a minha intenção não é desagradar a ninguém, mas simplesmente expor o que penso, e o que penso pode ser e deve ser contestado por quem, não concordar com os meus pensamentos.
O Governo deveria, por meio de decreto, ou por meio de emendas constitucionais votadas no Senado e na Câmara, criar leis que dêem aos funcionários públicos de todas as esferas, Municipais, Estaduais, e Federal, o direito a defesa objetiva, ou seja, os estatutos dos servidores deixam muitas lacunas, as quais dão espaço para que um funcionário concursado, passe a ser vítima de perseguição política, o que contraria a constituição no que diz respeito à imparcialidade, a ética, a moralidade e a integridade na administração pública, pois sendo vítima de qualquer perseguição, o sistema, da forma criada e estabelecida, não dá ao prejudicado meios de defesa. Isso, faz com que o os cargos de provas e títulos passem a serem de caráter político, ou seja, a livre escolha dos que Governam, os quais podem coloca-los ou tira-los, pois existem os jeitinhos deixados pelas as citadas lacunas. Outro fator importante, é que cargos de natureza política geram testemunhas falsas, pois ao não testemunharem, cometendo o crime de perjúrio, podem vir a se tornarem outra vítima do sistema, portanto, se encontra totalmente desprotegido de qualquer direito os servidores públicos.
José Carlos Silva, Desenhista Arquitetônico e funcionário público.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
A bela e o sangrento
Confessarei uma verdade que nunca antes tive coragem de confessar a ninguém, mas hoje estou fazendo isso em rede social para que todos saibam desse meu trauma, medo ou fixação. Eu não posso ver sangue que me sinto mal, embora eu seja filho de um enfermeiro e farmacêutico e o vi muitas vezes fazendo coisas que tenho horror; talvez seja por isso, essa minha fixação por fotos como a que posto constantemente como esta, por exemplo.
domingo, 16 de outubro de 2011
FÉ E LOUCURA, QUAL A DIFERENÇA QUANDO CHAGA AO PONTO DO FANATISMO?
UM HOMEM APAIXONADO POR SUA FÉ RELIGIOSA
É UM LOUCO ACEITO PELA A SOCIEDADE.
A Cidade era como outra qualquer. Nela havia tudo o que, uma Mulher, um Homem e uma Criança pudessem desejar: Igrejas, hospitais, centros de saúde, centros de lazeres, centros comerciais, jardins, Ruas arborizadas, pavimentadas, com saneamento básico, um transito organizado, Escolas, transporte coletivo, sociedades comunitárias, instituições governamentais e não governamentais que, davam à Cidade um aspecto de civilidade, ou seja, podia-se dizer que se tratava de uma sociedade organizada, inclusive, como não poderia deixar de faltar, atuavam nesse meio social, diversas sociedades secretas e, sendo assim, pode-se afirmar que a Cidade era muito bem estruturada, Porém, o que fora abolida daquela sociedade, excluída e escorraçada, sem qualquer sentimento ou respeito á democracia, fora a cultura.
Embora tenha sido exposto aqui que havia uma firme estrutura a qual garantia, ou pelo menos dava à Cidade um aspecto de civilidade, as suas bases políticas, religiosas e econômicas, fundamentava-se em um proselitismo inflexível, fato totalmente antiético, antidemocrático e que ocultava no âmago dessa sociedade um extremo absolutismo.
Quando se referem às religiões, fica claro a predominância do protestantismo e do catolicismo, os quais impedem que outras culturas religiosas cultuem os seus Deuses e professem as suas fé. Não se discute ciências, culturas de outras ordens ou seitas. Não se admite as pesquisas históricas dos diversos livros que compõem a bíblia, o alcorão e outros menos divulgados e menos conhecidos a despeito dessa mesma ausência de democracia, ou seja, você pode dizer o que pensa, porém, corre o risco de se tornar um inimigo social simplesmente por questionar as interpretações feitas por uma minoria que não aceita outra versão dos fatos, senão as impostas por eles em interesses próprios.
O mais intrigante é ver que se tornaram reféns dessa sociedade, os que ainda conseguem enxergar além do que se cultiva como forma única de tudo para todos. Ainda chama atenção de poucos, os intelectualmente livres de qualquer grilhão mental ou prisão sociocultural, inclusive da política profissional, a loucura que esta sociedade está levando as pessoas. É evidente o fanatismo religioso e a psicose que este fanatismo está causando nas mentes que fora criada semelhante ao Universo, ou seja, infinita e passiva de evolução enquanto for o Homem um ignorante, necessitante do saber.
Não se encontra na lembrança o nome de quem disse uma frase relevante ao texto presente: “a religião é uma forma de loucura aceita pela a sociedade” , mas tudo o que não é aceito pela a sociedade, por mais lúcido, lógico e racional, será considerado uma loucura. Portanto, o que é loucura e o que não é loucura, não passa de um conflito de cultura e de interesses pessoais, anteriormente estipulados, pela a sociedade e posteriormente refutados pelo o Homem racional e intelectualmente livre.
Acompanha um diálogo entre um Homem livre e um Homem prisioneiro sociocultural:
O prisioneiro: A bíblia descreve fatos proféticos que está ocorrendo, na atualidade.
O livre: qualquer pessoa profetizaria o fim do mundo, inclusive a astrofísica já profetizou, pois é fácil dizer, como dissera Notramus, que haveria tremores de terras, terremotos, tsunames, vulcões e outras catástrofes vindas da natureza ou causadas pelo o próprio Homem, pois isso sempre existiu e nunca deixará de existir até que a profecia cientifica chegue, ou seja, a morte do Astro- Rei, que é quem garante a vida no Planeta.
O prisioneiro: você é louco!
O livre: dissera Salomão em uma passagem do velho testamento que, um Homem ignorante calado, aos olhos dos outros parece sábio, mas se abrir a boca todos descobrirão que é um tolo. Assim como o mesmo dissera que se um Homem sábio discute com um ignorante, e o ignorante por não pode-lo contra argumentar, o agredirá, ou zombará dele o fazendo de palhaço, ou o chamará de louco, portanto, está na bíblia, palavras de Salomão, o Rei escolhido e protegido por Deus por que pedira a Deus que o desse sabedoria ao invés de poder e riquezas.
A PRECONIZAÇÃO DO FIM DO CAPITALISMO
O DECLÍNIO DO CAPITALISMO
O capitalismo teve fases importantíssimas. Uma das fases do capitalismo foi a do artesanato. Outra fase foi a da manufatura e da expansão dos produtos por meios navais os quais favoreceram o inicio do mercantilismo e as conquistas de novos mercados. Já no século XVII para o século XVIII iniciou-se a fase do capitalismo industrial o que veio a contribuir para o êxodo da população rural para os Centros Urbanos. Foi quando surgiu a classe operária, a qual passara a se instalar próxima às Fabricas e ás lutas de classes que se deu inicio por meio da criação de Sindicatos e Leis de proteção ao trabalhador. No século XIX para o século XX tivemos acesso aos maiores inventos nas áreas da tecnologia e da mecânica, assim como em diversos outros setores das ciências, inclusive na robótica e na biologia.
Conhecendo as diversas fases do capitalismo e o que ele representa na atualidade para o Mundo, podemos fazer uma comparação entre os diversos outros sistemas que lutaram tantos líderes para implantá-los e foram engolidos por este Sistema extremamente selvagem que favorece todo tipo de ato desumano, como a corrupção, a impunidade, a distorção de valores, a insanidade, a miséria de muitos e o enriquecimento de poucos.
O Sistema Planificado da antiga união Soviética não era perfeito, embora tivesse o seu lado bom, era um socialismo que necessitava de muitos ajustes, porém, não o dera oportunidade. Já o comunismo, o qual os Países capitalistas fizeram tanta propaganda contra, também tinha o seu lado bom, embora ele também não fosse perfeito, no entanto, assim como o socialismo, ele também não tivera chance. Se analisarmos o Nazismo do ponto de vista real, não da propaganda que fazem contra ele há 50 anos, seremos capazes de encontrar nele também algo de bom. O capitalismo financiou e matou muito mais gente do que todos os ditadores que estiveram no poder. O capitalismo, por meio dos seus Países representantes, organizou guerras e faturou muito dinheiro com elas. Não respeitaram a Soberania de outros Países e escravizaram o Continente africano e ainda escravizam muitos Países africanos e de outros Continentes.
O capitalismo selvagem passou por tantas fases e transformações para continuar existindo que ousadamente eu posso afirmar que ele se encontra em seu ultimo estágio. Os que o fomentavam e os cultivavam se encontram em um estado de declínio perante a visão do Mundo, ou seja, os Países Europeus e os Estados Unidos. Um exemplo disso é o fato de que o Brasil, a China, a Índia, o Taiwan, a Venezuela, a Cuba estão enriquecendo, pois foram Países explorados pelos Nortes americanos e Europeus, que sempre mantiveram a hegemonia militar e econômica com suas políticas protecionistas e colonizadoras, na atualidade estão perdendo espaço no Mundo do comercio. Inclusive a China negou aos Países Europeus qualquer tipo de ajuda financeira.
A China e o Brasil têm reservas e condições para injetar dinheiro em tais Países, porém, ninguém ta disposto a ajudá-los. Será por quê? Por que não perdoamos os nossos algozes ou não queremos ressuscitar o monstro que pode voltar a nos perseguir? Mas acho que além dos motivos citados acima, nos, os Países ascendentes vivemos sob o terror do capitalismo e aprendemos que o socialismo e o comunismo fazem parte da nova fase do capitalismo, portanto, temos Países com maiores prioridades, pois em breve, o Mundo não mais dependerá da saúde econômica destes Países exploradores, absolutos, arrogantes e demasiadamente egoístas.
Estamos entrando em um novo processo de transformação social nesse século(XXI). É o processo do fim do capitalismo selvagem para o inicio do capitalismo socialmente comunista. Essa fase de transição poderá levar muitos anos, mas o declínio dos Países que o implantaram( o capitalismo selvagem) e o mantiveram às custas de muito sangue, dor, miséria, mentiras, ilusões, demagogias, hipocrisias, ignorância, alienação sociocultural em nome de uma falsa democracia que emburreceu muitas gerações estão perdendo o poder sobre nós, Países ascendentes.O fato de crescermos nas barbas deles é um sinal de que Países já citados como China, Brasil e Índia serão, no futuro, os lideres mundial.
As mudanças ocorrerão devido a necessidade criada pelo o próprio sistema, o qual precisa evoluir para continuar existindo, e para isso, abriu-se as chances para que os Países explorados tenham as oportunidades de tomarem as rédeas do Planeta. Não nos deram, mas é o caminho que tomou a economia, a política, o mercado e a falta de controle das informações e inovações nos muitos campos essenciais a uma base para que se possa manter o poder sobre o Mundo sem correr o risco de surgir novos lideres com capacidade de democratização e mudança de poder, extinguindo o velho capitalismo totalitário.
Como eu iniciei falando do declínio do capitalismo selvagem, o qual caminha para uma nova forma de capitalismo, mais eclético pela a necessidade de ser mais socialmente comunista, ou seja, que o poder seja melhor dividido entre as elites, o Estado e o povo, eu terminarei citando a letra de um verso da música de Raul Seixas que diz: eles já são carrascos e vítimas do próprio mecanismo que criaram. “Toda ação tem uma reação igual ou semelhante a ela”.( LEI DA FÍSICA)

WWWSORAC.BLOGSPOT.COM-LIVRARTE- José Carlos Silva
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
terça-feira, 11 de outubro de 2011
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
AI AMIGOS, EMBORA EU CRITIQUE MUITO A CIDADE DE TEODORO SAMPAIO DEVIDO OS DESMANDOS E A MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, A CORRUPÇÃO E O MAU GERENCIAMENTO DAS INSTITUIÇÕES, AS QUAIS PERSEGUEM OS SEUS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS, EU AMO ESSA CIDADE. NASCI EM PRESIDENTE PRUDENTE, METROPOLE DE TEODORO SAMPAIO, MAS SEMPRE VIVI E LUTEI POR ESSE MUNICÍPIO QUE POR DURANTE 4 DÉCADAS FOI SUCATIADO.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)