O engraçado e revoltante ao mesmo tempo é ouvir da parte do Governo medidas paleativas tomadas para conter ou controlar a inflação. A desvalorização do dólar contribui para que as empresas estrangeiras abocanhe a maior parte do mercado, já que os produtos importados ficam mais baratos. Mas os especuladores perdem dinheiro quando investem na moeda americana, assim como os exportadores brasileiros. Mas o mais curioso de tudo é saber que nos encontramos num impasse, explicando melhor, se correr o bicho paga se ficar o bicho come. O Governo criou um sistema de garantir aos contratos o que eles definem como "mercado futuro", ou seja, os negócios de compras e vendas entre importadores e exportadores ficam protegidos por qualquer oscilação no mercado, na economia, melhor dizendo, o Governo cobrirá qualquer prejuízo ou reterá lucros excedido em favor da outra parte para dar garantia para as transações comerciais.
O que me preocupa, no momento, é o fato de que o Governo investirá ou aplicará quantias enormes nos Usineiros com a desculpa de estocar o etanol para baratear o combustível no Brasil. Não seria mais fácil o Governo criar leis que obriguem os Usineiros a comercializar, no mínimo 60% de toda a produção e assim baratear o combustível.
Com relação ao prejuízo que alegam ter os Usineiros é simplesmente uma forma de pressionar o Governo a dar maiores subsídios, pois eles não querem trabalhar com o próprio capital e assim , trabalhar com o dinheiro público, dessa forma eles contribuem para o empobrecimento da população que sofrerá com as contenções de gastos nas diversas áreas sociais básicas.
O Governo alega não ter dinheiro para algumas prioridades, porém, para investir e socorrer empresas privadas administradas por malandros que não têm nenhum compromisso com o povo e nenhuma responsabilidade social, ai o Governo tira dinheiro de algum lugar.
Agora eu me pergunto: por que o Governo não estatiza as Usinas já que o mesmo tem que pagar para que elas funcionem? Aliás, o Governo não, o povo paga!
O maior demagogia política é a de que o sistema previdenciário fechara os últimos anos com déficits, mas eu queria saber o que eles fazem com o dinheiro que a previdência recebe dos que realmente trabalham nesse País. Para pagar os aposentados não sobra dinheiro e a cada ano inventam que o País está tendo, o povo, uma maior longevidade para poder cortar direitos adquiridos há muitos anos de quem sempre trabalhou e continua trabalhando, sem contar que 80% dos brasileiros recebem apenas um salário mínimo, o que não daria nem para comprar os próprios remédios, pois os remédios doados pelo Governo quando na maioria não são desviados, não são uteis para doenças graves, ou seja, o Governo doa remédios que não abrange as necessidades das diversas doenças. Para o pobre é impossível viver mais como é alegado pelo o Governo, portanto, longevidade é para os que podem pagar um bom plano de saúde, ter um padrão de vida melhor, mas na miséria ou trabalhando de dia para comer de noite em trabalhos muitas vezes desumanos não têm a menor chance de ter uma vida mais longa, pois só o seu estado psicológico contínuo já o leva aos problemas de saúde mais cedo.
Por que que o Governo não investe no povo e, quando faz isso é com intenção eleitoreira permitindo os já antigos e conhecidos desvios de verbas públicas, como no caso dos sem terras e do PAC, DINHEIRO ROUBADO TODOS OS DIAS E SÓ AGORA O MINISTÉRIO PÚBLICO PASSOU A TOMAR PROVIDENCIAS, ASSIM COMO FORA FEITO COM O MST QUE COMEÇOU SUAS AÇÕES CRIMINOSAS, NO PONTAL DO PARANAPANEMA, NO INICIO DOS ANOS 90, PORTANTO, NINGUÉM SABE AO CERTO A QUANTIA ROUBADA DESDE AQUELA ÉPOCA, QUE PODE SER MEDIDA EM BILHÃO. SEMPRE ATRASADOS, DEIXAM ROUBAR MUITO, QUANDO JÁ SUCATEARAM QUASE TUDO, AI ELES OS PROCURAM PARA PRENDE-LOS: ANTES TARDE DO QUE NUNCA. COM O PAC É A MESMA COISA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário