quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MORALIDADE NÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE CARÁTER, MAS É TAMBÉM UMA QUESTÃO DE PUNIBILIDADE.




   O mal é um fato indubitavelmente da natureza humana. Portanto não procure por homens honestos para que possamos confiar as nossas vidas, pois o homem tem um desejo insaciável de ter poder sobre o seu semelhante para se sentir mais forte, com mais poder e assim ter maior segurança, por isso, o homem subordina o seu semelhante e para tanto ele usa de todos os meios, inclusive podemos levar em conta a frase tão antiga e conhecida que também fora citada por nada mais nada menos do que Nicolau Maquiavel: se os fins são bons os meios não importam.
   O que devemos procurar no homem, inclusive no homem público, não é que ele seja santo,devemos  procurar uma forma para que eles criem mecanismos pelos os quais possamos governar os que nos governam, ou seja, precisamos exigir dos políticos que os mesmos criem meios para que o povo tenha maior poder e, para tanto, necessita-se de que se fechem as lacunas existentes nas leis que permitem que os mesmos se furtem dos seus crimes. Não será procurando homens bons e honestos para confiarmos, mas, sim, fazer com que qualquer cidadão que lidar com o bem público venha a ter graves consequencias dos seus más atos, pois só punindo resolveremos os problemas deste País e do Mundo.
   Existem homens melhores que os outros, mas humano, com maior sesibilidade social e com uma inteligencia superior, pois só os mais sábios sabem que a vida é uma ilusão, portanto, o mal é em vão e que todos têm o direito de viver, porém, mesmo estes homens, se não houver regras punitivas exemplares, podem vir a se corromper pelo o extremo assédio da sociedade com a qual obrigatoriamente convivem, pois onde há poder também há corrupção. ( O PODER EMANA DO POVO ) C.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário