sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DESTINO OU CORRUPÇÃO DA HUMANIDADE?

   Fala-se muito em destino ou coisas parecidas, porem o que mais me intriga é o livre arbítrio Biblico e o artigo 5º da Constituição Federal que dão a qualquer cidadão o direito de ir e vir, de ficar ,sair ou estar em qualquer lugar, direito de escolher a profissão que quer seguir segundo reza a CLT, isto desde que para exerce-la a pessoa estaja apta, ou seja, preparada, porem andei notando fatos estranhos em nossa sociedade, como por exemplo: conheço pessoas que são otimos musicistas, instrumentistas, desenhistas, poetas, romancistas e muitas vezes não lhe é permitido seguir o dom dado por Deus a essas pessoas, pois as necessidades urgentes de sobrevivencia suprime os seus sonhos e as pessoas passam a fazer o que não gostam pelo simples fato de não verem as suas familias passando por necessidades basicas. Correr atrás dos sonhos não é tão fácil quanto pregam por ai, pois somos todos escravos de um sistema que nos priva dos nossos dons ao nos impor um trabalho forçado o qual enriquece apenas os donos dos meios produtivos. dizem que somos livres, porem há um muro que nos separa do que desejamos. Não temos meios, portanto não somos livres.
   Tambem lembrei dos Dons Espirituais segundo corintos, capitulo 12 e fiz-me um pergunta simples de se responder: se todos operam pelo mesmo Espirito, o Medico, o Advogado, o Engenheiro e etc, então os que nos impedem de alcançarmos os nossos desejos são os mesmos que decidem as vidas dos menos favorecidos e consequentemente os impedem de evoluirem espiritual e materialmente causando dessa forma um desequilibrio,porem o Espirito que opera neles é o espirito da ganancia. Duvido do destino,mas não duvido do egoismo.

   Ao fazer esse comentário lembrei-me do Alquimista de Paulo Coelho e o pipoqueiro citado e tido por mim com exemplo do que chamam por ai de destino,mas eu prefiro chamar "CORRUPÇÃO DA HUMANIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário