terça-feira, 27 de dezembro de 2011

LIVRARTE.COM: A não-violência e a covardia não combinam. Posso i...

LIVRARTE.COM: A não-violência e a covardia não combinam. Posso i...: A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua ...
A não-violência e a covardia não combinam. Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia. Mas a verdadeira não-violência é uma impossibilidade sem a posse de um destemor inflexível.
Mahatma Gandhi

As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?
Mahatma Gandhi

O amor é a força mais sutil do mundo.
Mahatma Gandhi

Os fracos nunca podem perdoar.
Mahatma Gandhi

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.
Mahatma Gandhi

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.
Mahatma Gandhi

Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição.
Mahatma Gandhi

A bondade deve estar ligada ao saber. A simples bondade pouco adianta; é o que tenho constatado.
Mahatma Gandhi

Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo.
Mahatma Gandhi






terça-feira, 20 de dezembro de 2011

POR QUE ESTUPRO SOCIAL? ESPERO QUE AO LEREM, PARA OS QUE NÃO LERAM O LIVRO, ESTE TEXTO, NÃO HAJA MAIS NENHUMA DÚVIDA.


ESTUPRO SOCIAL: O LIVRO

   Muitas pessoas questionaram-me a respeito do título do livro que escrevi. E eu os entendo, pois se trata de palavras fortes. Mas, para que não haja nenhuma dúvida em relação ao título, eu esclarecerei o porquê de ESTUPRO SOCIAL:  a intenção era e é a de chegar à população com um conteúdo que não é ditado ou estipulado por uns poucos que dominam os meios políticos, inclusive os meios culturais. A censura não existe segundo a nossa constituição Federal, porém ela sobrevive nos bastidores dos poderes manipulando a verdade. E eu, na minha ânsia de expor o que penso e o que de fato existe de verdadeiro em nossa sociedade Mundial, ousei escrever este livro mesmo sem o apóia de nossa sociedade local. Venho tendo apoio de várias pessoas que estão adquirindo exemplares do mesmo no intuito de lê-lo e de ajudar-me na cobertura dos gastos que tive com o transporte e outros consumos associados. O livro, como explanara um dos patrocinadores, oJurandir de Moura, é um livro livre de toda e qualquer hipocrisia social. Portanto, continuando dentro do contexto, eu acrescentarei que dentro de uma sociedade onde não se permite que a verdade seja dita de qualquer ponto de vista, considero-o uma vitória; pois não poupo nenhuma Instituição, Partido Político, Empresariado ou Corporações congêneres.
   Temos segundo alguns estudiosos e pesquisadores, e dentre eles Homens de conhecimentos além dos quais nos são impostos pela a falsa democracia, umas poucas Entidades secretas e não que dominam o mundo por intermédio de outros órgãos, tal como a própria ONU, a qual na maioria das vezes tem o papel de Estado Mundial, ou seja, um único Governo Mundial. Para que não fique dúvida em relação a isso, é só olharem para as invasões de Países poderosos em Países pobres, com aval da ONU, no intuito de submetê-los, o seu povo, à escravidão e se apossarem dos territórios dos supostos inimigos, os quais eles criaram mentirosamente e introduziram nas mentes das pessoas, ou da população Mundial, pois tendo o monopólio das mídias, os Países poderosos podem tudo, inclusive transformar os bons nos maus e os maus nos bons.
   ESTUPRO SOCIAL não fala diretamente desses assuntos, mas deixa, em alguns poemas, a clara intenção crítica da sociedade como um todo; e isso, torna-se uma violação aos meios que manipulam a opinião pública.
    Resumindo: ESTUPRO SOCIAL foi baseado na idéia de se fazer uma arte não socialmente aceita, ou seja, na marra, contra tudo e contra todos que vivem da miséria e da ignorância alheia e tudo o que é forçado tem a característica de violência, daí surgiu o nome; ESTUPRO SOCIAL.


JOSÉ CARLOS SILVA

Calibre Social | Foz do Iguaçu: Calibre Social | 26# Sobre o vídeo que chocou o B...

Calibre Social | Foz do Iguaçu: Calibre Social | 26# Sobre o vídeo que chocou o B...

Calibre Social | Foz do Iguaçu: Calibre Social | 26# Sobre o vídeo que chocou o B...

Calibre Social | Foz do Iguaçu: Calibre Social | 26# Sobre o vídeo que chocou o B...

Calibre Social | Foz do Iguaçu: Calibre Social | 26# Sobre o vídeo que chocou o B...

Calibre Social | Foz do Iguaçu: Calibre Social | 26# Sobre o vídeo que chocou o B...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O LIVRO "ESTUPRO SOCIAL" É UMA REALIDADE E ESPERAMOS QUE O ADQUIREM, POIS SE TRATA DE UM INCENTIVO À CULTURA EM NOSSO PAÍS...OBRIGADO A TODOS, INDEPENDENTE DE COMPRÁ-LO OU NÃO, O IMPORTANTE É SABEREM QUE TUDO É POSSÍVEL, MESMO QUANDO PARCELAS DA SOCIEDADE FAZEM DE TUDO PARA BOICOTAREM UMA OBRA DE ARTE E DE BEM COMUM.


   A públicação de um livro é mais um ato de empreendimento autônomo, porém, quando digo autônomo, eu quero dizer que não houve auxilio público e nem foi realizado sengundo interesse comercial, pois nem uma editora teve participação, embora eu tenha um romance pronto o qual despertou o interesse de editoras. Além da justificativa acima, também há contribuições de amigos que o adquire no intuito de ajudar-me, não só a mim, mas a cultura no País. Ainda existem os patrocinadores que embora sejam poucos, mas foram o suficiente para que determinado projeto se tornasse realidade, a qual todos podem ter acesso.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

LIVRARTE.COM: ETERNAS ONDAS : ZÉ RAMALHO

LIVRARTE.COM: ETERNAS ONDAS : ZÉ RAMALHO: Um dos grandes interpretes e compositores brasileiros, zZé Ramalho se destaca por ter um estilo inconfundível.Os seus maiores sucessos for...

ETERNAS ONDAS : ZÉ RAMALHO

  Um dos grandes interpretes e compositores brasileiros, zZé Ramalho se destaca por ter um estilo inconfundível.Os seus maiores sucessos foram temas de novelas, mas ele tem muitas inéditas para o público brasileiro e que merece destaque por sua qualidade. Zé Ramalho inspirou-se em, principalmente nas mitologias e suas musicas falam muito de literaturas antigas, como o presente de grego, o cavalo de tróia e toda a trama que o envolve mostrando que por uma mulher iniciou-se uma guerra. A ficção da sociedade criada pelo o escritor Aldous Huxly no livro "ADMIRÁVEL MUNDO NOVO" o qual ele a transformou em uma música de grande sucesso " ADMIRÁVEL GADO NOVO" vem provar que, assim como Raul Seixas, Zé Ramalho lia muito e por meio de suas músicas levava a ao povo os conhecimentos literários ( e ainda levam ).

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Em homenagem aos políticos de todo o nosso Brasil.


O vento sopra
A vida passa
Nostalgia...
Narcisismo e nostalgia.
O que irá sobrar?
O peso suicida do dia após dia...
Uma música pensante
Um livro bom
Um pensamento poético
Insônia.
A lembrança do por do sol do ontem
Nostalgia...
O etílico do presente
A arte empática...
Ou narcisismo?
Eis a existência de um ser

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

EU TO VIRADO NO DIABO EU TO RETADO COM VOCÊ, TA VENDO TUDO E FICA AI PARADO COM CARA DE VIADO QUE NINGUÉM QUER COMER.


O complo.

   Eu não consigo entender o que pode ser obvio para a maioria das pessoas. Por exemplo, a pobreza de Epirito com que a maioria vive. Como dizia um antigo e renomado, aliás, celebre poeta português, Fernando Pessoa, NADA VALE A PENA SE A ALME É PEQUENA. Mas as distorções nas quais inuviaram as nossas capacidades intelectivas são elas que determinam o que de nós faremos, pois ninguém que tenha ou esteja em pleno juízo se deixarão, em hipotese alguma, que os farão, pois o que desde sempre buscamos não pode ser um mero objeto de descarte dos interesses não seus, mas dos opostos, que são os desestímulos e as inversões das razões, as quais são transformadas em produtos do mercado da loucura.
   Veja o quanto tens lutado para ser a criatura horrível da arte social. Não que nos importamos com o manuseio comumente aceito e inquestionável sob o qual nos encontramos submetidos, mas eu não suporto os tolos que se dedicam a eles com orgulho de um viralatas e fidelidade de pitbull perente os outros sem saber que quando os olhos eu os vejo como simples produto de uma mesma insana linha de produção, pois o respeito só se cabe ao inteligentemente evoluido Espiritualmente, pois como dissera o eterno Pai do rock Nacional, Raul Seixas, é fácil ser burro, principalmente quando se tem um pistolão ou vive lambendo os sacos dos idiotas burgueses. Bom, deu-me um imenso nojo só em pensar nos cara que vivem com a boca nos ovos dos patrões e de toda essa classe burra, porém rica e dona do poder, o qual não lhes pertencem, pois todo poder deveria emanar do povo e todo os recursos naturais nos pertencem, portanto, eles não têm nada, se têm, é por que eles promoveram a ignorância ao escravizarem as mentes dos seres que deveriam ser seres- humanos, mas não passam de piadas sociais, pois se eu dissesse animais eu novamente estaria denegrindo a pura imagem dos animais.
   Não me venha se denominar de Homnem ou de Mulher, pois são viados enrrustidos e putas sociais, sem a velha necessidade do teste do sofá, pois nem sexualmente tens mais valores, muito menos intelectualmente.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


   O latifúndio no Brasil é um problema tão antigo que nos arremete aos tempos do Imperio. A oligarquia canavieira e o monopolío da monocultura prevalecendo em certas regiões também nos arremetem aos tempos do Império.
   Como estamos vivendo o que antes já vivemos, ressaltarei  que em meio tanta desigualdade social e Leis que favorecem a grilagem, a posse de terras devolutas por usineiros, plantadores de soja e outras culturas produzidas em grandes escalas para importação, os latifundios, principalmente o da criação extensiva de gado, estão enganando o povo e o Governo ao arrendarem partes de suas terras improdutivas para os monopolizadores e as oligarquias que exercem o cultivo da monocultura, qual gera pouco emprego comparado a extensão territorial ocupada por suas industrias.
   Quero esclarecer que em cada 10 mil alqueires de terras ocupadas por usineiros, exportadores de soja, trigo e criadores de gado no Brasil, 8 mil é de terras pertencente aos Estados e da União.
   No entanto, Movimentos, tal qual o ( MST), não pode continuar nos roubando e usando o povo como massa de manobra para pressionar o Governo a injetar verbas ,as quais sempre foram desviadas para as contas próprias dos seus direngentes.
  

todo amor que hover nessa vida

   Fala-se muito em amor sem consciencia do que é realmente amar outra pessoa. Há aqueles que pensam que por se encontrarem dentro de um templo pode ser uma pessoa boa, mas são as obras e não a fé que define se você é ou não capaz de amar o seu próximo de verdade. Pois o amor é incondicional e não necessita de motivos sociais, institucionais, financeiros, físicos e etc. Quando não se tem amor próprio não se pode amar a outra pessoa, pois a estupidez dos que não amam a si mesmo é quem nos mata.

domingo, 20 de novembro de 2011



   Não vejo pornagrafia no que temos como forma de arte surreal, porém, temos pornografia nos horários nobres da TV aberta, isso é se olharmos pelo o lado mais conservador, portanto, antes de julgar uma das maravilhas artisticas surreal, como a que está presente, atente para as revistas nas bancas, os outdoores nos centros das Cidades, para os livros didáticos nas áreas humanas e biológicas cedidos pelo o Governo às crianças, nas propagandas em postos de saúdes, hospitais e semelhantes.Atente, inclusive para as artes católicas, como a própria monalisa pintada por um artista que pintou a famosa igreja de são Pedro no Vaticano, portanto, aceita pelo o catolicismo. Quanto a própria bíblia, nela se encontra textos eróticos em forma de poesias em cantares e em outros livros bíblicos e se eu ficasse enumerando os lugares onde se poderia encontrar algo igual à arte aqui postada, com certeza faltariam tempo e espaço.