A verba destinada para construir e reformar obras faraônicas,caso dos estádios de futebol, na forma de encentivo fiscal, estadios que não pertencem ao povo, mas sim, à empresas privadas, daria para resolver problemas urgentes desde de o tempo de Pedro Alveres Cabral e de Dom João VI, como, por exemplo, a reforma agraria e atualmente o deficit habitacional. Todo cidadão Brasileiro teria onde morar sem precisar desembolsar um centavo para o Governo, tendo em vista que o dinheiro é do próprio povo. Quando digo resolver o problema habitacinal sem desembolsar nada, eu me refiro ao pobre que necessita de uma casinha de no máximo 60m².
Incentivo fiscal significa que o governo isentará empreiteiras e empresas fabricantes e distribuidoras de materiais para a realização das obras, ou seja, deixará de arecadar bilhões que na verdade, por lei, é dinheiro do povo.
Quando cria-se um programa habitacional voltado para as pessoas pobres, o Governo utiliza o dinheiro do trabalhador "FGTS " e cobra juros extorsivos, pois um pobre assalariado que ganha na faixa de 1200R$ que é a maioria dos Brasileiros necessitados de lugar para morar, tem que se submeter a avaliações humilhantes e ainda passa por um filtro político local, embora seja de um programa Federal. Quando digo filtro local eu to me referindo ao apadrinhamento, pois sempre há um jeitinho que adianta o processo de quem são os seus eleitores, ou seja, usa-se do direito e do dinheiro do próprio trabalhador para coagi-lo e assim tirar o a sua liberdade de escolha.
Ainda quero acrescentar que o trabalhador vai pagar do seu próprio dinheiro, que o Governo o emprestará, um juro que supera de quatro a cinco vezes o valor real da obra e o pobre paga pelo o seu próprio dinheiro um vultuoso valor que geralmente leva entre 25 a 40 anos para conseguir quitar a dívida do seu próprio dinheiro, o qual o Governo se apossou demagogicamente dizendo que seria para financiar casas para os pobres trabalhadores enquanto, na realidade, se trata de especulção com o fim, como o de qualquer banco privado, de lucrar com o dinheiro do povo. O trabalhador nunca acaba de pagar, ou seja, para quitar é preciso o pai de familia morrer, pois ninguém vive o bastante para terminar de pagar um valor extenso. É como se continuasse pagando aluguel, portanto, eles pegam devido não hever proprietario pedindo para desocupar o imovel, porém eles sabem que continuarão pagando aluguél e o único incentivo, fora o citado acima, é de que com a sua morte os seus filhos não ficarão desabrigados. Os programas para pobres não existem, e quando surgem algum acabam virando manobra política e processo no Ministerio Público devido tantas falcatruas dos próprios politicos em todas as esferas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário