sábado, 25 de junho de 2011

Eu tô retado com Você: DITADURA RELIGIOSA? ACORDEM!!!


   O interessante é ver que estamaos voltando para o seculo XII, XIII ,XIV enfim, para a idade média. Na época quem decidia e governava éra a Igreja.O Papa colocava e tirava o rei, imperador, como Savanarola, Cesar Borgias e tantos mais. Quem decidia e fizia as Leis era a Igreja. Ninguém ficava no poder se não fosse por vontade do Papa e para favorecer a Igreja.
   Hoje estamos andando para trás. As Igrejas impõe aos Governos suas leis, ou seja, as suas doutrinas e ignoram que existem pessoas de outras religiões não cristã, como o budismo, o islamismo, o candombré e muitas outras mais, inclusive os direitos dos ateus. Elas proibiram, por meio de pressão a provação de várias leis, entre elas está o direito ao aborto, o casamento homossexual, a liberação da maconha, a implantação de cassinos, o direito da prostituta ser assegurada pela justiça do trabalho. O mais interessante é notar que ela não tem dados cientificos nem estudos sociológicos coerente com a nossa realidade atual.
   Eu não estou colocando aqui a opção e a opinião de cada cidadão. Eu quero apenas enfatizar o perigo que seria uma ditadura religiosa como Governo, pois democrácia vem da diversidade. Tudo o que é unanime é imposição. Não podemos deixar que as religiões decidam os nossos destinos de acordo com os seus dogmas, suas doutrinas e os seus preconceitos. A Igreja ainda é reacionária, portanto, não pode ter status de Governo, mais sim, apenas instruir os seus adptos a seguirem os seus mandamentos, mas, não impô-los aos demais cidadãos, pois além de ser antidemocrático, tambem a função de uma Igreja não é a de tomar decisões que não dizem respeito ao obijetivo para as quais foram criadas. Cada macaco no seu galho. Não a ditadura religiosa e sim ao direito de culto a todas as religiões como determina a constituição. As respeitamos e as toleramos, portanto exigimos reciprocidade no tratamento, haja vista, o artgo 5º da CF estabelecer direitos individuais e sociais iguais para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário