quarta-feira, 29 de junho de 2011

QUESTÃO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL




   É uma enorme confusão a questão da Educação no Brasil. Existem muitos analfabetos na política, em Instituições de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade como um todo, inclusive nas Instituições de ensino, onde o Professor finge que ensina e o aluno não quer nem saber de aprender. Formamos a cada ano legiões de analfabetos, todos com seus diplomas prontos para serem exibidos. Porém, existem pessoas que não tiveram oportunidades para estudar, mas têm melhores condições de estar no mercado de emprego do que a maioria dos que tem diplomas. Mas, a gente não tem o direito de generalizar, pois existem pessoas com boa formação, ou seja, mesmo as escolas não estando preparadas para nos dar um ensino de qualidade, estas pessoas, como bons autodidatas, conseguem extrair o que tem de melhor para o seu futuro profissional, no entanto, eles são excesão.

sábado, 25 de junho de 2011

Eu tô retado com Você: DITADURA RELIGIOSA? ACORDEM!!!


   O interessante é ver que estamaos voltando para o seculo XII, XIII ,XIV enfim, para a idade média. Na época quem decidia e governava éra a Igreja.O Papa colocava e tirava o rei, imperador, como Savanarola, Cesar Borgias e tantos mais. Quem decidia e fizia as Leis era a Igreja. Ninguém ficava no poder se não fosse por vontade do Papa e para favorecer a Igreja.
   Hoje estamos andando para trás. As Igrejas impõe aos Governos suas leis, ou seja, as suas doutrinas e ignoram que existem pessoas de outras religiões não cristã, como o budismo, o islamismo, o candombré e muitas outras mais, inclusive os direitos dos ateus. Elas proibiram, por meio de pressão a provação de várias leis, entre elas está o direito ao aborto, o casamento homossexual, a liberação da maconha, a implantação de cassinos, o direito da prostituta ser assegurada pela justiça do trabalho. O mais interessante é notar que ela não tem dados cientificos nem estudos sociológicos coerente com a nossa realidade atual.
   Eu não estou colocando aqui a opção e a opinião de cada cidadão. Eu quero apenas enfatizar o perigo que seria uma ditadura religiosa como Governo, pois democrácia vem da diversidade. Tudo o que é unanime é imposição. Não podemos deixar que as religiões decidam os nossos destinos de acordo com os seus dogmas, suas doutrinas e os seus preconceitos. A Igreja ainda é reacionária, portanto, não pode ter status de Governo, mais sim, apenas instruir os seus adptos a seguirem os seus mandamentos, mas, não impô-los aos demais cidadãos, pois além de ser antidemocrático, tambem a função de uma Igreja não é a de tomar decisões que não dizem respeito ao obijetivo para as quais foram criadas. Cada macaco no seu galho. Não a ditadura religiosa e sim ao direito de culto a todas as religiões como determina a constituição. As respeitamos e as toleramos, portanto exigimos reciprocidade no tratamento, haja vista, o artgo 5º da CF estabelecer direitos individuais e sociais iguais para todos.

sábado, 18 de junho de 2011

Herança de um País sucatiado é tudo que as futuras gerações terão.



   Muitos pensam que o progresso, ou seja, o pobre ter passado a ter acesso a alguns bens de consumo como, eletrodomestico, eletroeletronico, automóveis, roupas e outros itens que não tinhamos antes foram os politicos que nos deram. Isso não significa que os políticos com as suas politicas egoístas e demagogicas tenha nos proporcionado o direito ao consumo de produtos que antes não tinhamos. Na realidade, isso é um fenômeno que ocorreu devido as necessidades advindas da economia mundial que necessitava expandir os seus produtos para além das suas fronteiras ,ou seja, os Países, produtores de determinadas tecnologias, impuseram aos Paises pobres suas politicas protecionistas e consequentemente, gerando mais pobreza a nos, porem, o povo se acha privilegiado, mas esquece que o Brasil está sendo sucatiado. Para resumir, eu tambem gosto de dinheiro e de consumir, mas deviamos ter melhores agencias reguladoras com clausulas protetoras ao nosso patrimonio e aos direitos do Povo em geral, além de leis mais duras para com as empresas estrangeiras que tem mais privilrgios do que os pequenos e medios empreendedores brasileiros que sofrem com os altos juros e enorne quantidade de encargos que os forçam a adarem fora da lei para poder competir e não entrar em falencia, portanto, o proprio sistema e o descaso dos governos fomentam o crime. Falta fiscalização e investimentos em prioridades como, reforma agraria, transporte de qualidade, principalmente invertimentos numa nova malha ferroviária para baratear o transporte e consequentemente os produtos em geral. Não inumerarei onde se deve investir prioritariamente, mais tudo em que se investe nesse País não passa do superfluo, inclusive, bilhões e mais bilhões em estádios de futebol e uma faraônica construção para sediar capa do mundo e olimpiadas as quais se tornarão, no futuro, ELEFANTES BRANCOS QUE TEREMOS COMO HERANÇA que nos atrasara muitas muitas decadas. Eu fiquei chocado com a ideia de que as obras para tais construção serão feitas sem licitações. Já existem tantos roubos por falta de fiscalização e com o acompanhamento dos tribunais de contas, agora imagine sem nenhum controle, se na verdade precisavamos era de mais e melhor fiscalização e punição para acabar com os crime públicos e o enriquecimento de politicos e empresários de diversos meios.

sábado, 11 de junho de 2011

A Amazônia pertence a quem afinal de contas, à uma República de bananas?



   Embora eu, às vezes, erre no português, fique certo de que eu tambem sei o que esses idiotas que Governam o País sabem. A diferença é que eu trabalho e não tenho tempo para ficar corrigindo quando cometo erros de TC, mas não é dificíl ser burro quando se tem os meios para tanto, porém, vou falar sobre outra coisa a qual é para todos mais interessante, inclusive para mim, no proximo parágrafo.


Raul Seixas já previa a recolnização do Brasil e o que ocorre hoje é exatamente isso. Veja as ONGS  financiadas por Países como Holanda, Estados Unidos, Italia, Reino Unido e muitos outros. O objetivo de determinadas ONGS é impedir que o Brasil produza, ou seja, invista na agricultura com a desculpa de que estamos devastando as nossas florestas, enquanto só usamos 20%, não do territorio nacional em geral, pois se fosse seria apenas 1% das nossas terras para o cultivo de alimentos, mesmo assim, a maior parte se resume ao plantio da cana. Interessante é notar que que a pressão política exercida por esses Países sobre o Brasil só gera pabreza, pois somos impedidos de utilizarnos os nossos recursos naturais. As nossas florestas são muitas enquanto os Países que nos impede de utilizarmos os nossos recursos já devastaram as suas e agora querem transformar a nossa Amazônia em patrimônio deles, ou seja, de um pequeno grupo de Países que patrocinam essas ONGS com o objetivo de promover a miséria do Povo brasileiro. Ainda existe o fato de que o SIVAN, orgão responsável pelo monitoramento da Amazônia nada mais é do que uma empresa Norte Americana, a qual ganhara a licitação por meios corruptos e que na época os Deputados que haviamos eleitos se recusaram a investigar. A profecia se cumpriu!

domingo, 5 de junho de 2011

O PULSO AINDA PULSA( ESCRAVIDÃO DE TRABALHADORES)



Escravidão, ou seja, é proibido aos Funcionários Públicos de Teodoro Sampaio/SP adoecer, pois aos mesmos são negados qualquer atestado medico, pois os atestados passa por uma medico do trabalho que trabalha para a Prefeitura e são cortados os dias nos atestados dados por um outro medico. Se trata de um desrespeito ao ser-humano e aos próprios colegas de profissão, além de se tratar de falta de ética profissional e ilegalidade, haja vista que o medico que reprova os atestados não informar-se do prontuário do paciente e nem o convoca para uma consulta com o mesmo para que o paciente seja avaliado pessoalmente por ele, portanto, o medico em questão não está apto para avaliar ou tomar qualquer decisão relacionada ao corte dos dias de repouso concedido por outro medico que geralmente conhece o estado clinico do paciente. Eu pergunto: onde está os direitos humanos e a justiça que não se manifesta contra tamanha crueldade prevista como crime em lei.